A acessibilidade no tratamento dentário também esta em alta. Todos estão a procura de uma vida saudável e duradoura.

O clareamento é uma alternativa estética para eliminar o amarelado dos dentes e seu  procedimento é realizado de duas maneiras: caseira ou profissional.

Listamos algumas perguntas que todos tem sobre esse procedimento. Confira e tire suas dúvidas.

O tratamento caseiro tem excelente resultado em dentes muito amarelos. > MITO: este tipo de tratamento não é eficaz, geralmente dentes muitos escuros e amarelados sofrem de algum problema dentário. Neste caso recomenda-se antes de qualquer ação fazer uma consulta com um dentista, para que ele possa fazer a melhor orientação.

O clareamento causa hipersensibilidade nos dentes. > VERDADE: essa hipersensibilidade é temporária. Ela acontece decorrente do uso da solução clareadora ou também pelo calor do laser.

Café e cigarro em excesso reduz o tempo de duração do clareamento. > VERDADE, assim como o consumo de alimentos com cores fortes, vinho e corantes no geral. Se não puder evitar no dia a dia, evite o consumo em seguida ao tratamento.

Posso fazer o clareamento quando e achar necessário. > MITO, o excesso de clareamento faz mal, pode até deixar manchas nos dentes.

Gestantes e menores de 16 anos não podem fazer clareamento. > VERDADE, no caso de menores de 16 anos, o esmalte está mais permeável, o que pode intensificar a sensibilidade temporária. Para as gestantes o cuidado é com o gel, que tem em sua composição ácido.

Tamara que com as verdades e mitos você tenha esclarecido mais um pouco suas dúvidas sobre o clareamento.

Agende uma avaliação gratuita e mantenha tanto a prevenção quanto a estética em dia.

Até mais!